A valorização dos alimentos naturais

De uns tempos pra cá, mais precisamente do ano de 2010 até agora, presenciamos a tomada de uma consciência ambiental como nunca tivemos antes. O acordo climático firmado esse ano só vem a comprovar que, cada vez mais, estamos preocupados com o meio ambiente e com estilos de vida mais saudáveis. E é daí que podemos perceber porque o consumo de produtos naturais virou uma demanda para várias pessoas.

Pensando nisso, vendas e mercados tem começado a repensar as opções saudáveis que disponibilizam em suas lojas. O consumo de produtos naturais como frutas e legumes ajuda tanto no bem estar quanto na facilidade de descarte, uma vez que esses produtos são facilmente decompostos na natureza.

Para atrair esses consumidores, existem algumas práticas que vão desde o marketing até o manuseio dos produtos:

  1. Mostrar ao consumidor de onde o produto vem

A transparência nos processos é um dos fatores que podem atrair os consumidores. Saber a origem do produto, qual foi o tratamento dado a ele e como ele é mantido no supermercado demonstram preocupação com a garantia de qualidade dos produtos.

  1. Conhecer cada tipo de consumidor

Nem toda pessoa que opta por uma vida saudável é atingida pela mesma forma. Veja nesse link quais são os perfis de consumidores e elabore qual a estratégia certa para chamar sua atenção.

  1. Cuidado com a exposição dos produtos

Esse é um tópico que deve estar sempre na lista de prioridades para que se ganhe a confiança do consumidor. Alimentos expostos da maneira correta garantem durabilidade e qualidade do produto, além do impacto visual causado.

  1. Responsabilidade ambiental

Hoje em dia, preocupação social e ambiental se misturam. Quando uma empresa emprega práticas sustentáveis, os consumidores tendem a levar mais em consideração inclusive na hora da compra.

  1. Parceiros de qualidade

Conhecer cada empresa parceira também auxilia na venda final. Se um fornecedor disponibiliza produtos machucados, ou armazenados sem a devida refrigeração, cuidado! As vendas podem cair por mais bem equipado que o supermercado/mercado seja. Procure sempre conhecer os serviços que os fornecedores dispõem.

 

A tendência de consumo de produtos naturais pode ser explorada quando aliada à boas práticas por parte das empresas de distribuição e varejo desses alimentos. Fique de olho no nosso blog e acompanhe as dicas para aproveitar ao máximo esse mercado!

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.