Como será a retomada gradual dos setores em SP?

A retomada gradual das atividades econômicas deve ocorrer de acordo com as cinco etapas de retomada, estabelecidas pelo governador do estado de  São Paulo, João Doria e anunciadas no dia 27 de Maio.  

O plano anunciado é feito de forma gradual, heterogêneo e regionalizado. As fases do decreto vão do nível máximo de restrição (vermelho) às etapas de controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

A fase vermelha, a fase de contaminação, conta com abertura somente de setores considerados essenciais, como logística, segurança, abastecimento e saúde. Na fase laranja (de controle),  já poderão dar início à abertura controlada de shoppings centers, comércios, imobiliárias e concessionárias. Na fase amarela (de flexibilização), poderão ser abertos também salões de beleza, bares e restaurantes. A fase verde (abertura parcial) inclui restrições menores. Na fase azul (normal controlado) serão abertas todas as atividades econômicas do estado, inclusive cinemas, teatros e eventos esportivos. No entanto, nenhuma região do estado se encontra nas fases verde e azul.

Para o setor alimentício, a retomada gradual “já pode ser um alívio para o mercado de hortifruti, que tinha como um dos principais canais de comercialização como, por exemplo, os hortifrutis de menor padrão estético”, segundo o site Notícias Agrícolas. 

Em geral, as regras e as medidas preventivas são obrigatórias para a reabertura consciente de qualquer setor de atividades nas cidades do estado.

Na Dois Cunhados também foram adotadas medidas internas e externas para evitar a propagação do Coronavírus. Home Office e ações de orientação nos setores de administração e operações são algumas das medidas da empresa. Além disso, contamos com o nosso  e-commerce, para que nossos clientes possam fazer suas compras sem sair de casa. Conheça a loja da Dois Cunhados!

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.