Boa notícia para os profissionais do setor hortifrutigranjeiro: segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 66% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por uma opção de alimento realmente saudável. Essa opção pode vir de diversos fatores: intolerância alimentar (30% dos entrevistados contaram que possuem alguma alergia alimentar), mudança de rotina ou novas convicções pessoais.
A pesquisa também mostrou um quadro de insatisfação: 9% consideram-se insatisfeitos com as opções disponíveis nos mercados. A partir desse cenário e considerando essa busca por uma alimentação e estilo de vida mais saudável, os varejistas tem uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o marketing dos seus produtos, melhorando a comunicação para que o consumidor sinta-se contemplado e informado sobre o que está sendo oferecido.
Apostar na comunicação digital, aparência do ponto de venda e dicas sobre bem estar são algumas das frentes que empresas como a Dois Cunhados tem assumido para uma melhor divulgação dos seus produtos. Além disso, ainda segundo a pesquisa da Nielsen, os consumidores afirmaram que gostariam de encontrar mais produtos específicos para a manutenção desse lifestyle nos supermercados que costumam comprar.
Estamos em um momento onde as escolhas precisam ser cada vez mais diversificadas para atender consumidores ávidos por informações.