Loja física ou online? Os dois!

De um lado, pegar a fruta na mão, sentir o cheiro, a textura e escolher aquelas que te parecem mais frescas e apetitosas.

Do outro, o conforto de confiar em alguém fazendo isso por você com cuidado e atenção e receber seus produtos no conforto da sua casa. Pouco risco, mais tempo de sobra pra você. 

Desde o início da pandemia temos experimentado novos hábitos e adequações. 2020 foi um ano marcado pela digitalização e, em um cenário de isolamento social, os e-commerces ganharam destaque por viabilizar compras seguras durante o período. Conforto, segurança e qualidade ficam em contrabalanços constantes para garantirmos uma vida saudável. Percebemos, também, que existem momentos diferentes para necessidades diferentes – nem sempre temos disponibilidades para ir ao mercado, por exemplo, e isso vai muito além da pandemia. E é aí que as compras online surgem como uma mão na roda.

O aumento das compras de gêneros alimentícios em e-commerce mais que dobrou desde o ano passado, e parece ser uma tendência que veio para ficar. Quase 30% dos consumidores de supermercados e hortifrutis declaram que sua preferência é ter a possibilidade de comprar tanto na loja quanto pela internet. Isso significa mais comodidade e garantia de itens sempre frescos em casa, assim como flexibilidade para as necessidades de cada momento. Também pode ser um importante indicador sobre o respeito às medidas de segurança mais importantes em um contexto pandêmico..

Outro aspecto importante é que as marcas que são confiáveis na loja física, também serão na loja online para os consumidores. Essas referências são muito importantes na hora da escolha também. Por isso, é importante para as marcas se prepararem para estar presente nos dois ambientes.

E você, como tem manejado suas compras: prefere ir ao supermercado ou comprar online? 

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/consumidores-supermercado-hortifruti-mesclar/ 

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.