Os jovens e o poder de compra nas famílias

Eles não são mais crianças e tem um alto poder de influência na hora das compras: a geração Z (compreende jovens a partir de 1995) possui comportamentos específicos que devem ser levados em conta pelos lojistas na hora de planejar as ações de venda, mix de produtos e organização do PDV. Segundo pesquisa realizada pela IBM com a National Retail Federation, 93% dos jovens dessa faixa tem poder de decisão nas compras realizadas pelas famílias. Entenda como aliar sua estratégia às expectativas desse público.

 

A geração Z é digital desde a primeira infância – ou seja, eles estão conectados e usam a internet como fonte de informação, conteúdo e também para expressar sua opinião. Ter presença digital é fundamental e ainda vamos além: estar conectado com esse público nas redes pode ser um diferencial na hora de escolha.

 

Segundo a pesquisa, 67% preferem fazer compras em loja física – o seu PDV está adequado? É competitivo? Apresenta as vantagens do consumo do seu produto? Como é a organização da sua loja? Se o seu consumidor ou tomador de decisão numa família está no seu espaço, conecte-se com ele!

 

O celular é o principal meio de acesso a internet – seu site possui uma experiência adequada em aparelhos móveis? É possível conhecer a sua empresa, seus valores e produtos por lá? Como sua empresa se posiciona no principal canal de acesso?

 

Eles querem conexão em tempo real – Como você lida com as dúvidas que possam surgir? É muito complicado ter uma resposta sobre um produto no seu espaço? Como é o atendimento? Tudo isso importa para o jovem da geração Z.

 

65% escolhem marcas que possuem disponibilidade e qualidade. Apresente aquilo que possui e seja sempre claro em relação à disponibilidade e tempo de entrega, caso necessário. Se a comunicação for clara, você terá mais facilidade em administrar o atendimento ao cliente.

 

O que você achou das possibilidades de abordagem com o público da geração Z? Seu negócio está preparado para os novos consumidores? Veja mais detalhes da pesquisa aqui

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.