O Ponto de Venda é o ponto mais importante do estabelecimento. Os processos essenciais, como a segurança dos produtos e dos consumidores, não podem ser deixados de lado. Afinal, em datas sazonais, como as festas juninas, é sempre importante manter a segurança e a qualidade para o sucesso das vendas. Veja como você pode implementar essas ações em seu varejo.
Horário de atendimento especial
Com a recomendação de manter a distância mínima de um metro entre as pessoas em lugares públicos, a criação de um horário de atendimento especial para os públicos de risco é uma medida que pode auxiliar a priorizar a segurança e a saúde dos indivíduos.
Comunicação personalizável
De acordo com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour Brasil, “o principal impacto no ponto de venda, foi a comunicação, onde campanhas sazonais e comunicação massiva de ofertas foram substituídas por mensagens mais relevantes para os clientes neste momento”.
Facilite a compra
É importante planejar os pontos de contato com os clientes, ao longo dos processos de interação nos pontos de vendas. Assim, é possível definir quais ferramentas são adequadas para cada ponto de acesso, garantindo a seguranças de todos.
Presença Digital
As pessoas estão ficando muito mais tempo online, e investir na presença digital da sua empresa é a melhor forma de conectar com seu público. Segundo Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, “Algumas marcas que estão com as lojas fechadas já trouxeram soluções, como abrir o canal digital para que os vendedores de loja física possam manter o relacionamento com os seus clientes.”
Nesse período a Dois Cunhados também garante uma forma segura para esse novo cenário varejista. Com o nosso ecommerce certificamos a segurança das compras online dos nossos clientes e investimos na presença digital. Saiba mais!
Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/04/03/o-marketing-no-pdv-no-contexto-do-coronavirus.html