A Páscoa é uma data importante para o supermercadista mas nos últimos anos, a realidade não foi tão doce: com dois anos consecutivos de baixa nos produtos (por conta do aumento do preço registrado em 2015 e 2016), os profissionais do setor esperam por uma melhora na festa em 2017.
Segundo a APAS (Associação Paulista de Supermercados), é esperado um crescimento de 2% nas vendas deste ano (por conta do recuo na inflação que aconteceu no final de 2016) e um crescimento nominal de 12% nas vendas dos chocolates. Veja algumas dicas que os supermercados podem aproveitar para esta data:
– Além do chocolate, invista em promoções em produtos que compõem a ceia como bacalhau, azeite, legumes, dentre outros. Organizar os PDVs para deixar esses produtos organizados e atraentes é uma boa solução;
– Além dos produtos que já tem uma boa procura na época de Páscoa, organize também para uma melhor visualização produtos que funcionam como acompanhamentos das receitas destes: arroz, temperos e molhos que costumam ser utilizados em receitas tradicionais;
– Já nos chocolates, a variação de preço costuma ser grande. Por isso, seja transparente com o seu consumidor e diversifique o mix ali apresentado, oferecendo opções diversas;
– Além dos ovos, as caixas de bombom e chocolates menores também podem representar uma boa parte do faturamento. Leve-os em consideração para organizar seu PDV;
– Por fim, deixe o seu supermercado atraente! A Páscoa é uma data festiva e familiar, crie um ambiente convidativo para seus clientes se sentirem confortáveis em estarem ali.
Segundo dados apresentados pelo Facebook, 51% dos temas comentados sobre a Páscoa estão relacionados ao almoço de domingo. Aproveite para pegar carona nesta época do ano para oferecer variedade e fidelizar novos clientes!