Como preparar seu PDV para o Natal?

Supermercado com decorações natalina, incluindo uma árvore de natal no canto direito da imagem

Você pretende impulsionar suas vendas para o Natal? Essa época do ano é marcada por um crescimento expressivo nas vendas, tanto de produtos alimentícios, para a ceia, quanto de bens de consumo presenteáveis, como brinquedos, roupas e eletrodomésticos. Preparar o seu PDV para esse momento é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas e seu planejamento deve ser realizado com considerável antecedência. Mas ainda dá tempo de deixar o seu PDV atrativo para o Natal. Confira algumas dicas. 

Decoração natalina

O Natal é uma das festas mais emotivas do ano. Por isso, muitos consumidores criam uma certa expectativa nas campanhas de Natal de diversos produtos. Para ajudar a criar uma clina natalino em toda a sua loja faça uso de artigos de decoração e itens personalizados, mas que também representam a identidade da marca.

Para decidir a decoração do PDV, você irá precisar entender qual material de merchandising se encaixa nos resultados que você quer obter. O ponto de gôndola, ilhas,  display no chão, totens e cantoneira ou régua de gôndola são alguns pontos que podem ser utilizados como estratégica para as suas vendas para final de ano.

Performance das equipes de vendas

Embora seja essencial, a decoração do PDV não é útil para aumentar as vendas desse período sozinha. Com uma boa equipe de promotores de vendas você pode proporcionar uma boa experiência de compra aos consumidores. Nessa época do ano é normal que o ritmo do seu negócio seja corrido, por isso é essencial que você tenha uma equipe preparada, com muita paciência e jogo de cintura. E que tal personalizar os uniformes em clima de natal?

Ofereça “algo a mais” ao cliente

Permita que os consumidores possam tocar, experimentar e sentir o que é comercializado nas lojas, usando toda a interatividade para envolver o cliente. Você pode investir em música natalina ambiente ou até a contratação de um Papai Noel para entreter as crianças – mas claro, pensando sempre na segurança, adotando medidas de prevenção à Covid-19. Use a criatividade. 

Com essas dicas seu ponto de vendas estará pronto para entrar no clima natalino. Depois conte para a Dois Cunhados qual foi a estratégia utilizada em seu PDV para o Natal desse ano!

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.