Como estimular os hormônios da felicidade?

mulher feliz comendo salada

Os hormônios da felicidade são neurotransmissores capazes de gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar. Todos eles são produzidos pelo próprio corpo e liberados em situações específicas, como a prática esportiva. Confira abaixo algumas dicas de como podemos estimular a liberação dos hormônios da felicidade em nosso corpo e viver mais feliz!

Como podem ser estimulados?

Os hormônios da felicidade mais importantes são a serotonina, endorfina, a dopamina e a ocitocina. Todos esses neurotransmissores atuam como mensageiros químicos, transportando, estimulando e equilibrando os sinais entre neurônios, células nervosas e outras células do corpo, afetando as nossas sensações e funções físicas. Confira abaixo algumas dicas de como podemos estimular a liberação desses hormônios:

Cuidar de si 

Encontrar tempo para cuidar de si mesmo e de seu corpo é essencial! A serotonina e a ocitocina podem ser estimulados através de atividades como massagem, sauna, meditação, yoga ou outra atividade de redução de estresse que você goste.

Praticar exercícios físicos

Fazer atividades físicas estimula a produção do hormônio dopamina. Além disso, aumenta a produção de novas células cerebrais, retardando o seu envelhecimento e melhorando o fluxo de nutrientes para o cérebro.

Se alimentar bem

A produção da endorfina pode ser estimulada por alimentos saudáveis.  Existem alimentos que aumentam a produção de endorfina, despertando uma maior sensação de bem-estar, que são: chocolate amargo, aveia ou sementes de abóbora.

Seja qual for o caminho escolhido, o importante é buscar o que nos faz  ser feliz! Em nossa loja, você encontra produtos saudáveis e saborosos que proporciona bem-estar e uma vida saudável!

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.