Dicas para planejar melhor o seu PDV em 2023

Imagem: Pexels

Com a proximidade da chegada de um novo ano, é preciso começar a pensar quais serão as metas e objetivos que deverão ser alcançados nesse novo ano. As tendências para os supermercados estão evoluindo cada vez mais e tendo que se adaptar a exigência dos clientes e também se diferenciar da concorrência.  

Por isso, o planejamento se torna essencial para poder trabalhar com a sazonalidade dos produtos e assim, negociar preços melhores com os fornecedores, e assim, criar estratégias para atrair e encantar os seus clientes. 

Reunimos aqui algumas dicas e tendências para poder aplicar no seu PDV em 2023. Confira!  

Crie canais diversos de atendimento 

Um bom sistema de gestão fará com que seja possível criar vários canais de atendimento do seu PDV. Oferecer aos clientes outras opções de compra além da loja física abre mais possibilidades para os seus clientes, além de ter mais pontos de contato com a sua marca.  

Essa é a base do sistema omnichannel, onde o cliente pode fazer o pedido através do WhatsApp, por exemplo, e retirar na unidade mais próxima da casa dele, dando muito mais comodidade no seu dia a dia.  

O atendimento diferenciado ao cliente também pode ser uma boa ferramenta. A forma como o cliente é atendido é um dos principais fatores que determinam se ele vai converter a compra ou não. Um bom atendimento promove a fidelização do cliente, assim como aumenta a probabilidade dele indicar o seu estabelecimento para outras pessoas.  

Divulgue os seus produtos e serviços 

Hoje em dia, passamos muito tempo conectados nas redes sociais e internet. E por isso, acaba sendo muito importante o seu PDVmarcar presença para pode impactar seus clientes e possíveis compradores. Porém, criar conteúdos comerciais não basta. É preciso também criar conteúdos que tenham relação com os produtos, como curiosidades sobre as frutas, receitas usando produtos que estão presentes no seu estabelecimento, entre outros.  

Fique atento ao seu estoque 

O início do ano normalmente é marcado por pessoas que acabam realizando a troca de presentes ganhados durante o Natal, assim como, no caso dos supermercados, há um aumento na compra de alimentos, por causa das férias escolares. Por isso, é interessante conferir o histórico de compras dos anos anteriores para poder se preparar para as vendas do próximo mês. Dessa maneira também é possível oferecer kits de produtos que atendam uma necessidade do cliente naquele mês, como por exemplo, no verão, é possível criar combos de frutas próximo à área de bebidas alcoólicas.  

O mais importante é fazer um planejamento prévio sobre todas as datas que você vai querer trabalhar para poder planejar também os próximos passos em relação ao estoque, logística e promoções. Dessa maneira, seu PDV estará pronto para poder receber 2023 com tudo!  

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