O Natal é sempre uma data muito especial e muito lucrativa para os comércios, seja qual for o seu segmento.
Algumas dicas são valiosas e podem te ajudar a se organizar e não ter problemas com a entrega e logística de produtos. Selecionamos algumas para você preparar o seu PDV:
Escolha dos produtos
Nessa época de fim de ano, é preciso se destacar em relação aos seus concorrentes. Por isso, escolha produtos diferenciados ou crie alguns kits para poder movimentar o seu estoque atrair a atenção dos clientes.
Organização
Talvez o ponto mais importante é organização na hora de preparar o seu PDV. Busque o histórico de anos anteriores para verificar o que vendeu mais, o que precisou de maior esforço de vendas e o que precisa ser melhorado. O mais importante é fazer com que todos os seus colaboradores saibam as metas de vendas para que haja um esforço conjunto para conseguir atingir essa meta.
Um outro ponto é rever o seu estoque para analisar se é necessário fazer um pedido de algum produto para evitar perdas de produtos por vencimento e saber quais itens que estão parados por muito tempo.
A divulgação das ofertas e promoções antecipadamente também é um ponto de atenção. O ideal é definir quais as mídias que serão utilizadas de acordo com o perfil de consumo dos seus clientes.
Preparando a loja
No Natal, a decoração é o que acaba chamando mais atenção dos seus clientes. Comece enfeitando a fachada da loja, assim as pessoas são atraídas e saberão que nesse local está sendo vendido itens de Natal.
A música ambiente também é um item muito importante para atrair mais consumidores. Uma música mais agradável pode influenciar na decisão de compra. Por isso, capriche na playlist!
Com essas dicas, sua loja estará preparada para receber os seus clientes durante o Natal. Boas festas!