Setor supermercadista apresenta crescimento no primeiro semestre de 2020

O primeiro semestre de 2020 foi marcado por um momento extremamente conturbado. Devido ao surgimento da pandemia de COVID-19, diversos setores econômicos do país foram diretamente prejudicados. No entanto, para o setor supermercadista brasileiro, o primeiro semestre do ano não foi tão ruim assim. 

É o que indica o levantamento produzido pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). De acordo com a pesquisa, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade, o setor registrou um crescimento de 3,47% durante os meses de janeiro a junho. Esse resultado foi o melhor resultado para o semestre durante os últimos oito anos. 

Esse crescimento, de acordo com a entidade, está muito ligado ao contexto econômico e social atual brasileiro durante a pandemia, como por exemplo o aumento do ticket médio para evitar as idas ao supermercado, as antecipações dos feriados e também o impacto do aumento de crédito, liberação do FGTS e auxílio emergencial. 

A entrada de muitas cidades em etapas de afrouxamento da quarentena, no entanto, tem resultado em uma normalização das compras dos brasileiros, devido à não necessidade de estocar mais alimentos em casa. 

A pesquisa também demonstrou que o empresário supermercadista está mais confiante e otimista para os próximos meses, de acordo com o Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela ABRAS em parceria com a GfK. Na avaliação referente ao mês de junho, o levantamento registrou a marca de 61,0 pontos (de 0 a 100) em termos de confiança, em comparação aos 55,2 pontos do índice de Abril. 

E você? Concorda com essas pesquisas? Como foi o primeiro semestre do ano no seu estabelecimento? 

Fonte: https://portalapas.org.br/setor-supermercadista-registra-crescimento-de-347-no-primeiro-semestre-diz-abras/

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.