Festa Junina: Como manter os pontos de vendas em segurança?

O Ponto de Venda é o ponto mais importante do estabelecimento. Os processos essenciais, como a segurança dos produtos e dos consumidores, não podem ser deixados de lado. Afinal, em datas sazonais, como as festas juninas, é sempre importante manter a segurança e a qualidade para o  sucesso das vendas. Veja como você pode implementar essas ações em seu varejo.

Horário de atendimento especial   

Com a recomendação de manter a distância mínima de um metro entre as pessoas em lugares públicos, a criação de um  horário de atendimento especial para os públicos de risco é uma medida que pode auxiliar a priorizar a segurança e a saúde dos indivíduos.

Comunicação personalizável                                                                                  

De acordo com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour Brasil, “o principal impacto no ponto de venda, foi a comunicação, onde campanhas sazonais e comunicação massiva de ofertas foram substituídas por mensagens mais relevantes para os clientes neste momento”.

Facilite a compra                                                                                                         

É importante planejar os pontos de contato com os clientes, ao longo dos processos de interação nos pontos de vendas. Assim, é possível definir quais ferramentas são adequadas para cada ponto de acesso, garantindo a seguranças de todos.

Presença Digital                                                                                                           

As pessoas estão ficando muito mais tempo online, e investir na presença digital da sua empresa é a melhor forma de conectar com seu público. Segundo Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, “Algumas marcas que estão com as lojas fechadas já trouxeram soluções, como abrir o canal digital para que os vendedores de loja física possam manter o relacionamento com os seus clientes.”

Nesse período a Dois Cunhados também garante uma forma segura para esse novo cenário varejista. Com o nosso ecommerce certificamos a segurança das compras online dos nossos clientes e investimos na presença digital. Saiba mais!

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/04/03/o-marketing-no-pdv-no-contexto-do-coronavirus.html

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.