No Ponto de Venda (PDV) é onde acontece a maior parte da experiência do usuário: a decisão de compra. Para construir um PDV ideal, e atrair o público alvo, apostar no design é essencial. Mas você sabe por onde começar? A gente te explica.
Os seres humanos são guiados pelos seus sentidos, e a visão é um dos principais sentidos para a tomada de decisões. Dessa forma, a estratégia principal para a construção de um PDV é torná-lo agradável ao seu público-alvo. Mas como criar esse ambiente agradável dentro de um espaço comercial, onde a atenção do público é dividida entre os demais ambientes e produtos?
Para isso é preciso se colocar no lugar de um cliente, e tentar imaginar suas necessidades e anseios. Colocando o consumidor como ponto principal de sua estratégia, você pode optimizar as suas vendas, e converter o consumidor com muito mais qualidade.
Embora as percepções sobre as cores sejam individuais, existem alguns consensos a respeito das cores. Cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, são muito comumente ligadas às emoções, enquanto que as cores frias, como o azul, verde e roxo, estão muito ligadas à racionalidade. Entender a psicologia das cores pode ajudar e muito na elaboração de um ponto de venda ideal, e coerente com as suas necessidades e necessidades do consumidor.
A escolha de uma paleta de cores errada pode significar o sucesso ou o fracasso de um PDV. Por isso, é preciso entender e segmentar bem seu público-alvo, escolher um perfil de cores que seja de acordo com o perfil dos seus clientes e à mensagem que é preciso passar.
A sinalização impressa com o objetivo de transformar a experiência do consumidor muito mais agradável tem se mostrado essencial para uma boa estratégia de PDV. O uso das cores deve ter o papel também de potencializar suas intenções e conquistar os clientes!
fonte:
https://www.petink.com.br/como-as-cores-podem-ajudar-as-vendas-no-pdv/