Como escolher as cores certas para seu PDV?

No Ponto de Venda (PDV) é onde acontece a maior parte da experiência do usuário: a decisão de compra. Para construir um PDV ideal, e atrair o público alvo, apostar no design é essencial. Mas você sabe por onde começar? A gente te explica. 

Por que o design de um PDV é importante?

Os seres humanos são guiados pelos seus sentidos, e a visão é um dos principais sentidos para a tomada de decisões. Dessa forma, a estratégia principal para a construção de um PDV é torná-lo agradável ao seu público-alvo. Mas como criar esse ambiente agradável dentro de um espaço comercial, onde a atenção do público é dividida entre os demais ambientes e produtos? 

Para isso é preciso se colocar no lugar de um cliente, e tentar imaginar suas necessidades e anseios. Colocando o consumidor como ponto principal de sua estratégia, você pode optimizar as suas vendas, e converter o consumidor com muito mais qualidade. 

Escolhendo as cores certas

Embora as percepções sobre as cores sejam individuais, existem alguns consensos a respeito das cores. Cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, são muito comumente ligadas às emoções, enquanto que as cores frias, como o azul, verde e roxo, estão muito ligadas à racionalidade. Entender a psicologia das cores pode ajudar e muito na elaboração de um ponto de venda ideal, e coerente com as suas necessidades e necessidades do consumidor. 

A escolha de uma paleta de cores errada pode significar o sucesso ou o fracasso de um PDV. Por isso, é preciso entender e segmentar bem seu público-alvo, escolher um perfil de cores que seja de acordo com o perfil dos seus clientes e à mensagem que é preciso passar. 

A sinalização impressa com o objetivo de transformar a experiência do consumidor muito mais agradável tem se mostrado essencial para uma boa estratégia de PDV. O uso das cores deve ter o papel também de potencializar suas intenções e conquistar os clientes! 

fonte: 

https://www.petink.com.br/como-as-cores-podem-ajudar-as-vendas-no-pdv/

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.